quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia Nacional Do Capotraste


Hoje, dia 12 de junho, comemora-se o Dia Nacional do Capotraste

O capotraste ou capo (abreviado de capotasto, que significa "cabeça do braço" em italiano) é um dispositivo usado para encurtar as cordas, a assim tornar as notas mais agudas, de um instrumento de cordas como guitarra, violão, bandolim ou banjo. Há diversos tipos e estilos de capo disponíveis, utilizando uma gama de mecanismos, sendo o mais comum uma barra de borracha para segurar as cordas, apertada com uma faixa de elástico ou nylon, ou uma pinça de metal segura por molas.
(de acordo com nosso amigo Wiki.)

Portanto você, violonista, baixista, guitarrista ou cavaquinista, que usualmente precisa de afinações mais agudas para seu instrumento, comemore conosco! Sem o capotraste, nossa vida seria muito grave. (ahn? ahn?)

Abraço e até semana que vem, no dia mundial da falta de imaginação.

OBS.: Como deu pra perceber, eu não acredito em datas comemorativas

6 comentários:

  1. comentando o post anterior aki XD

    pelo menos acho que o vermelho nos restaurantes seria um modo de cansar as pessoas do lugar e sair logo. fast food, eat fast. acho que vi isso faz tempão num programa de decoração (ui), porque quartos nunca são vermelhos?

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim o dia 12 de junho ficou mais interessante! rsrs
    Linda a foto.

    ResponderExcluir
  3. Bah...nem sabia desse dia.

    Agora que eu sei, não mudou muito minha vida.

    Enfim...gostei do post que mais contribuiu para minha cultura =)

    P.s: Eu nunca usei capotrate =X

    ResponderExcluir
  4. Eu fui bem contraditório no meu comentário o.O'

    ResponderExcluir
  5. cara .. eu adoro cultura inútil (sem ofensa ... por favor) ...

    ma aonde eu posso ver todas essas datas comemorativas ? eu soube que existe data até do operador de telemarketing !!!

    ResponderExcluir

Os comentários estão funcionando, para postar um, escolha "Comentar como" e em seguida "Nome/URL" ou uma das contas, caso tenha uma. Deixe seu nomezinho lá e divirta-se!

Comentar é saudável. É simples. É de graça. E é um belo exercício.