sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mercúrio não estava no alinhamento correto...

Títulos cogitados para esse post: "Síndrome de Britney", "I still remember", "Põe essa porra pra funcionar direito!", e o quase inevitável trocadilho "Blog Party".

Imagine a seguinte situação: você chega na balada e conhece uma garota muito... er... bonita, ingeligente, sedutora... enfim, gostosa. Começa uma troca de olhares, vocês acabam conversando, tu paga uma bebida pra ela, vocês descobrem que tem muita coisa em comum... e na hora que você acha que vai rolar um clima, ela vira pra você e diz: "desculpa, eu sou lésbica."

Foi mais ou menos assim que se sentiram os expectadores do vmb ontem. Mais especificamente aqueles que curtem a banda Bloc Party, e esperavam ansiosamente pelo show deles ao vivo. Ou aqueles que não conheciam a banda e queriam conhecer o som deles. Ou aqueles que já não gostavam da banda, mas não se importavam com o show. Já os demais, que não viram o vmb e muito menos esse show, continuam vivendo suas vidas normalmente e caminhando no parque como se nada tivesse acontecido. Afinal, nao aconteceu nada mesmo. Muito menos um show do Bloc Party.

Vídeo do "show". Não recomendado para pessoas alérgicas a situações ridículas e constrangedoras:
Parte 1: http://br.youtube.com/watch?v=KPJ5V0ExLag
Parte 2: http://br.youtube.com/watch?v=55deELVe9SQ

A minha história é a seguinte: conheci essa banda a menos de um mês na mtv, com a música Mercury (procure no youtube, não vou postar o link aqui). Achei mó legal, até baixei um disco deles, botei no mp3 e tals. Depois descobri que eles tocariam no vmb. E vmb é vmb, porra*, uma festa supimpa só com gente esperta**. Esperei ansiosamente por esse show, desejando que eles tocassem Mercury, ou qualquer outra, imaginando que eles fossem mandar mó bem ao vivo. Pois é, eles não tocaram Mercury. Eles não tocaram nenhuma música. Muito menos ao vivo.

*Graças ao Caetano
**Vide comunidade "Gírias Idosas" do orkut


Desde esse brochante playback, a banda caiu muito no meu conceito. Mas muito MESMO. Quando baixei o disco (baixei mesmo, banda tem que ganhar dinheiro é com show), os classifiquei no Media Player como um dos meus artistas favoritos, ao lado de bandas como Arctic Monkeys, Killers, White Stripes e até Beatles. Depois desse "show", ela passou a ser classificada como uma grande candidata a ser deletada do meu pc sem dó nem piedade no futuro. Não que depois desse "show" ela tenha se tornado uma banda ruim, mas como diria um determinado soldado alemão: "Eles só são ruins ao vivo".

Custa assumir que não sabe tocar ao vivo? Até os Beatles fizeram isso! Pros perdidos: Os Beatles faziam vários showzinhos em pubs no começo da carreira, mas quando começaram a fazer sucesso, quando a mulherada que lotava os shows começou a fazer mais barulho que os músicos, quando eles pararam de ouvir o que estavam tocando, decidiram parar com os shows e se trancar no estúdio pra gravar cedês. Daí nasceu o Sgt. Pepper's. Daí nasceu o Álbum Branco. Daí nasceu o Abbey Road. Daí eles viraram os Beatles. Com as bandas de hoje não daria certo, afinal hoje ninguém mais compra disco. Ou seja: hoje pra sobreviver como músico só existem duas saídas: ou você faz show, ou você faz jingles pra empresas multinacionais de fast-food.

Pronto, chega de bronca: hora de dar risada do incidente:

2min15 do primeiro vídeo
- Tudo estava muito deprê, até alguém na sala de controle cortar pra câmera que apontava pra cadeira do Miranda, que é aquele cara que quando ouve uma banda diz uma entre duas coisas: ou "Caraio, essa banda é foda!", ou "Puta que pariu, que porra é essa, véi?". E a cara dele não era nem um pouco "essa banda é foda". Mas o destaque não vai pro Miranda, e sim pro cara ao lado dele (não vi quem era, se alguém souber identificá-lo, favor dirigir-se aos comentários), acenando negativamente com a cabeça. (não dá pra ver direito por causa da baixa resolução do vídeo). Apesar do momento trágico, foi uma situação hilária.

Início do segundo vídeo - Bloc party acaba de "tocar" a primeira música, provavelmente ouvimos só o som do playback até agora, acho eu que cortaram até o áudio da platéia. Até esse momento... a grande vaia! Sim, essa é uma ocasião em que a vaia foi merceida. Uma vaia boa de se ouvir (ao menos que você faça parte da banda vaiada). O povo devia se expressar assim também nas eleições, mas isso não é assunto pra agora.

42sec segundo vídeo - Pois é, depois do esforço de selecionar a faixa 2 e apertar o play, não custa nada deixar a faixa 3 rolar e continuar o "show"! Que idéia de jerico tentar consertar o que não tem conserto! (O único que pode fazer isso é o Caetano) Bem, continuem assistindo e confiram mais uma cagada do vocalista: "Eu vou pra galeraaaaaa..." ploft! Meia hora estatelado no chão. Ok, Vamos pro fim do show...

3min30, segundo vídeo - Comentário do Marcos Mion? Auto explicativo, malandro, booya!

O show tinha acabado, mas a memória continuava acesa. Menos a do D2, que acompanhado dos fodásticos Jão Barone, Bi Ribeiro e Chimbinha (Melhor banda dos sonhos ever!) aproveitou a falha da memória (culpa das verdinhas? Não sei), e mandou os seguntes... versos?

"Pô, pelo menos é ao vivo, né?"

Bom, enquanto digito esse texto estou na minha confortável casinha sem internet, logo ainda não vi os demais comentários sobre o incidente na net. Mas eles existem, e povoarão a mente dos fãs de música por um puta tempo. Enfim, apesar de tudo, esse vmb foi inesquecível. Mion apresentou bem pra caramba, os demais shows foram duca, Furfles Feeling no final foi pra chorar de emoção, e eu não estava nem aí com a premiação, que continuou previsível como todo ano.

Um comentário:

  1. Tirou as palavras da minha boca. Nem pra fingir q tavam tocando. Podiam ter arrumado um lugar melhor pra ir brincar né?

    ResponderExcluir

Os comentários estão funcionando, para postar um, escolha "Comentar como" e em seguida "Nome/URL" ou uma das contas, caso tenha uma. Deixe seu nomezinho lá e divirta-se!

Comentar é saudável. É simples. É de graça. E é um belo exercício.