quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Poste aleatório

Nada mais de temas previsíveis! Pelo menos não por hoje: tudo que lerem aqui nessa postagem não passará de uma mera dissertação sobre o que me vier à mente nas próximas duas horas.

Bem, estive "discutindo" no orkut com uma amiga sobre meu método de aprendizado de bateria. Detalhes importantes: eu não sei tocar bateria; e eu não tenho uma bateria. Para gravar a percussão das minhas músicas, dependo de caixas de papelão. Sim, tipo caixas de sapato. Só depende de achar o som mais parecido com o das peças da bateria. O que é meio difícil, já que não sei como são exatamente os sons, e alguns são difíceis de serem imitados (o dos pratos, por exemplo). Outra desvantagem é não poder treinar o bumbo. Sim, dá pra tirar um som "maomeno" parecido com a caixa, mas sem ter o bendito pedal fica impossível simular uma situação real. Pois é, um dia eu compro uma bateria. (e um dia quiçá eu poste um vídeo meu tocando caixa de papelão)

Da bateria pro baixo, ainda na cozinha. Acabei de rever o vídeo em que Paul McCartney ensina seus fiéis discípulos a tocar a linha de baixo da música Ever Present Past. Se você é baixista ou quer ser, ou simplesmente vai com a cara do Paul McCartney, clique no link abaixo:

http://br.youtube.com/watch?v=obFcsEtFIKA&feature=related

O mais incrível é como no final do vídeo o baixista e multi-instrumentista humilha qualquer projeto de baixista com seu dedilhado fodástico sobre uma linha de baixo relativamente simples. Mas afinal não é pra qualquer um, o cara é um sir, um ex-Beatle e um futuro Chuck Norris. Pra quem estiver interessado, ainda há ensinamentos dele na parte de violão, guitarra e bateria. Ele só não ensina a cantar, o que me deixa meio puto.

E a nave? Alguém viu? Disseram que ia ficar BEM visível durante três dias a partir de ontem (14 de outubro). Se alguém por acaso achar uma nave perdida tira uma foto aí que ela provavelmente será postada nesse blog que vos fala. Sim, eu farei isso. A não ser que não me permitam. A não ser que eu seja abduzido antes *medo, muito medo*.

E atenção! Pode ser o fim de uma das maiores comunidades de download gratuito do orkut. Não ficarei muito impressionado se a "Discografias" for pro saco. É só uma prova de que quem-quer-que-seja-que-queira-combater-o-download-ilegal ainda não percebeu que não há mais nada a se fazer, a não ser se juntar ao "inimigo". É o que uma pá de músicos (me incluo na lista) anda fazendo, disponibilizando suas próprias músicas para download gratuito na net. Muitos falam do Radiohead, mas eles já estão na estrada faz tempo, e são da época em que ainda se vendia Cd. Antes deles muitos músicos (em sua maioria independentes) já disponibilizavam músicas na net, através de Myspace, Youtube, blogs (!) e outros meios. Ora, não é óbvio? A internet não atrapalha, mas ajuda o músico. E ajuda o fã, que pode economizar a grana do cd pra pagar o ingresso pro show de sua banda preferida. Já pensaram nisso?

Em Curitiba, 17 horas e uma puta chuva. Relampeja no interior da lan house (conjuguei certo o verbo relampejar?) A chance dessa postagem não ser publicada é grande, medo de um raio atingir o pc... de novo. Seriam os etês chegando meio atrasados? Não sei... também não estou muito afim de prolongar esse parágrafo. Parece assunto de quem não tem assunto ("E aí, será que chove?")

Bem, no momento acabaram meus assuntos, a não ser... puta vídeo foda esse:

KT Tunstall - Black Horse and the Cherry Tree (live)

http://br.youtube.com/watch?v=HYEU91d8ngc

Não achei a versão completa, é legal ver o vídeo desde o começo. KT rules.

E assim me despeço, esperando que postes aleatórios como esse façam sucesso, see ya!

Não percam no próximo post: Antonio tocando bateria em caixas de sapato, e as incríveis fotos do disco voador atrasado, só aqui, no IPSANF!

2 comentários:

  1. Que estória é essa de nave?
    Você toca bateria em caixas de sapato? \o/

    ResponderExcluir
  2. Uma médium australiana inventou uma historia de que ia vir uma nave aí e pá... só conversa

    E a "Boxdrums" vai ser gravada e postada aqui em breve, estou só esperando acabar o Purungo pra botar as baquetas pra funcionar.

    ResponderExcluir

Os comentários estão funcionando, para postar um, escolha "Comentar como" e em seguida "Nome/URL" ou uma das contas, caso tenha uma. Deixe seu nomezinho lá e divirta-se!

Comentar é saudável. É simples. É de graça. E é um belo exercício.